Perguntas Frequentes

  1. 1) Quando minha encomenda será entregue?

    O prazo de entrega ou coleta de sua encomenda, está diretamente ligado à sua região/localização. Para obter detalhes, orientamos que entre em contato com a loja onde realizou sua compra e questione o prazo de entrega. Aproveite este momento para confirmar seus dados (exemplo: endereço de entrega).

  2. 2) Minha encomenda ainda não chegou. Com quem eu falo?

    Se sua encomenda não chegou no prazo informado no ato da compra, orientamos que você consulte sua remessa em nosso site em tempo real através do rastreamento. Somos pioneiros nessa tecnologia. Nela, você poderá acompanhar o andamento de sua encomenda utilizando o número do seu CPF, do pedido ou da remessa.

    Esse acesso está disponível no canto superior da tela. Se a dúvida persistir, nos procure por meio dos canais Fale Conosco, aqui no site mesmo.

  3. 3) Qual o significado dos status do meu pedido?

    • Expedição – É a origem do pedido, significa que já recebemos o seu produto.
    • Consolidada – A mercadoria já está preparada para entrar no fluxo de transferência.
    • Transferência – Sua compra já está a caminho da unidade que realizará a entrega.
    • Transferida/Liberada – Seu pedido já chegou na unidade, em breve seguirá para entrega.
    • Em rota – O pedido já está na rua a caminho de sua residência (prazo de até 48 horas).
    • Redespachado – O volume foi enviado ao endereço de entrega pelos Correios.
    • Entregue – A remessa já foi entregue no endereço informado.
    • Pendente – Significa que o motorista não conseguiu realizar a entrega. Ver mais detalhes na pergunta “Meu pedido está com status pendente ou não pude receber a encomenda no momento da entrega, o que fazer?”
    • Não visitado (liberada) – Por motivos Operacionais o local de entrega não foi visitado, após sair em rota.
    • Reentregar (liberada) –Nossa equipe tratou uma pendência que existia e solicitou a reentrega.
    • A Devolver destino/ Dev. Transferência/ A Devolver origem/ Dev. Em rota – A mercadoria está em processo devolução, para maiores informações consulte a loja.
    • Devolvida – A mercadoria foi devolvida, para maiores informações consulte a loja.
  4. 4) Como faço para falar com a Direct?

    Você pode entrar em contato com a Direct por meio dos canais Fale Conosco aqui no site mesmo. Para alteração de endereço, correção de dados ou outras informações cadastrais, faça contato imediato com a loja onde realizou sua compra.

  5. 5) Meu pedido foi Redespachado, como posso rastreá-lo?

    Utilizando a nossa ferramenta de rastreamento acima. Se sua remessa foi redespachada, no campo recebedor, haverá um código destacado. Clique nele e abrirá uma janela com o rastreamento dos Correios.

  6. 6) Fiz o rastreamento e vi que minha encomenda está há muitos dias sem atualização. O que eu faço?

    Esta é uma situação anormal. Por isso, orientamos que faça contato imediatamente conosco por meio dos canais Fale Conosco aqui no site mesmo.

  7. 7) Minha encomenda chegou danificada. O que faço?

    Esta é uma situação anormal. Caso seja um defeito de fábrica, orientamos que procure a loja onde adquiriu o produto. Se for um dano aparentemente provocado por movimentação, nos contate imediatamente por meio dos canais Fale Conosco aqui no site mesmo.

  8. 8) Meu endereço está incorreto ou incompleto. Como faço para corrigi-lo?

    Nesta condição, orientamos que entre em contato imediatamente com a loja onde realizou a compra, para efetuar as alterações necessárias. Quanto mais rápido você providenciar a correção, mais rápido será a entrega/coleta de sua encomenda.

  9. 9) Gostaria de saber se posso retirar meu pedido diretamente em sua empresa?

    Algumas lojas oferecem a opção de retirada no próprio estabelecimento, no entanto essa preferência é apontada no momento da compra. Orientamos que contate a loja da compra para averiguar a sua necessidade.

  10. 10) Meu pedido está com status pendente ou não pude receber a encomenda no momento da entrega, o que fazer?

    Caso apenas deseje uma nova tentativa de entrega, não se preocupe, tentaremos novamente em até 48 horas.

    Se quiser complementar ou alterar o seu endereço de entrega, ou se no status pendente houver as sinalizações SF, EX ou RB, sugerimos que entre em contato com a loja onde adquiriu o produto.

  11. 11) Minha encomenda chegou, mas não localizei a Nota Fiscal?

    Se a Nota Fiscal não estiver na parte externa ou interna da embalagem, por favor nos contate imediatamente para geração de 2ª via por meio dos canais Fale Conosco nesse site mesmo.

  12. 12) Meu pedido consta como entregue porém não recebi, o que fazer?

    Esta é uma situação anormal. Por isso, orientamos que faça contato imediatamente conosco por meio dos canais Fale Conosco aqui no site mesmo.